Presidente do Barcelona duro: «Neymar já é história» - TVI

Presidente do Barcelona duro: «Neymar já é história»

Neymar (Reuters)

A reação de Josep Maria Bartomeu à saída do avançado

«Neymar é história.» É isto que sentencia Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, que falou nesta segunda-feira pela primeira vez sobre a saída do internacional brasileiro no Paris Saint-Germain.

«Neymar fez parte do nosso clube, mas hoje é história. Foi uma decisão sua, apesar de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para que ficasse», começou por dizer em conferência de imprensa. «Tudo tem um limite e nenhum jogador está acima do Barça», acrescentou.

O dirigente elogiou a fidelidade de Messi e Iniesta e deixou mais críticas ao avançado: «O compromisso de fidelidade do Messi deve ser um exemplo, assim como o do Iniesta. Prevenimos que Neymar podia sair e por isso é que subimos a cláusula», revelou, acrescentando depois: «O comportamento não foi o melhor, não é assim que se deve comportar um jogador nosso.»

222 milhões de euros foi quanto o PSG pagou ao clube da Catalunha para contratar Neymar e, garante Bartomeu, o dinheiro servirá para reforçar o plantel: «Vamos trazer jogadores. O primeiro foi o Nélson Semedo, mas evidentemente que vão chegar mais. Este ano não falaremos do tridente, falaremos da equipa.

Continue a ler esta notícia