Puyol foi convidado a regressar ao Barcelona... e recusou - TVI

Puyol foi convidado a regressar ao Barcelona... e recusou

Homenagens a Luís Aragonés (EPA)

Ex-capitão não quer ser diretor desportivo do clube

Relacionados

Carlos Puyol, ex-capitão do Barcelona, anunciou esta quarta-feira ter recusado ser diretor desportivo do clube. Em comunicado nas redes sociais, confirmou que «depois de pensar muito» decidiu «não aceitar a oferta do clube.»

«Nas últimas semanas foram publicadas notícias diferentes sobre o meu possível regresso ao Barcelona como diretor desportivo. Por isso, senti-me obrigado a comunicar a toda a família Culé que, depois de pensar muito, decidi não aceitar a oferta do clube.»

Puyol, de 41 anos, explicou ainda os motivos que o levaram a dizer «não» à equipa que serviu desde 1995/1996, vincando que «não foi uma decisão fácil.»

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

«Sempre disse que gostaria de voltar à que considero ser a minha casa. Mas os vários projetos pessoais nos quais estou envolvido impendem-me de dedicar a atenção exclusiva que o cargo merece. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança depositada em mim, oferecendo-me este cargo de tanta responsabilidade. Salut e Visca Barça. »

Recorde-se que foi em junho que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou as comunicações com o Puyol, com o propósito de o ex-jogador regressar ao clube. Ao serviço do Barcelona, Puyol conquistou seis campeonatos, duas taças de Espanha, oito supertaças e, por três vezes, venceu a Liga dos Campeões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados