Real Madrid defende Sergio Ramos das acusações de doping - TVI

Real Madrid defende Sergio Ramos das acusações de doping

Sérgio Ramos (Real Madrid)

Central dos «merengues» é a mais recente figura do futebol envolvida no Football Leaks

Sergio Ramos é a mais recente figura do futebol envolvida no Football Leaks. Segundo noticia o Der Spiegel, jornal alemão, o capitão do Real Madrid terá infringido as regras do doping por duas vezes.

A primeira remonta a 2017, quando o internacional espanhol fez um teste de doping logo após a final da Liga dos Campeões, frente à Juventus, e acusou dexametasona, uma substância proibida. Segundo relata aquele jornal, o médico dos merengues admitiu que o defesa recebeu duas injeções, uma no ombro e outra no joelho, justificação que terá sido aceite pela UEFA.

O outro caso data deste ano, em abril, após o jogo frente ao Málaga, quando Ramos tomou banho antes de se submeter ao controlo antidoping, o que é expressamente proibido.

Ora, o Real Madrid não demorou a reagir e emitiu um comunicado esta tarde, no qual defende a inocência do seu capitão.

O comunicado do Real Madrid na íntegra:

«1. Sergio Ramos nunca violou os regulamentos do controlo antidoping.

2. A UEFA solicitou informações atempadas e encerrou logo o processo, como é habitual nestes casos, após a verificação dos própios especialistas da Agência Mundial Antidopagem e da própria UEFA.

3. Quanto ao resto do conteúdo da publicação, o clube não se pronuncia perante a evidência da sua natureza insubstancial.»

Continue a ler esta notícia