Selecionador espanhol falha conferência, volta de Luis Enrique iminente - TVI

Selecionador espanhol falha conferência, volta de Luis Enrique iminente

Luis Enrique

Robert Moreno não atendeu a imprensa após a goleada à Roménia

A seleção espanhola prepara-se para mudar de selecionador. O regresso de Luis Enrique é dado como iminente pela imprensa do país, com Robert Moreno a não comparecer na conferência de imprensa após a goleada sobre a Roménia, que fechou a qualificação para o Euro 2020.

Luis Enrique deixou o cargo de selecionador devido à doença da filha, que acabou por falecer, e foi substituído, precisamente, pelo adjunto Robert Moreno, que assumira que daria um passo ao lado, caso o técnico quisesse voltar. Nesta segunda-feira, os órgãos de comunicação social espanhóis começaram a noticiar que o presidente da federação, Luis Rubiales, pretendia o regresso do asturiano para a fase final do Euro 2020.

A informação começou a ganhar força e foi sendo confirmado por diferentes publicações. Nesta noite, Moreno falhou a conferência após o encontro e, de acordo com a imprensa, ter-se-á despedido em lágrimas dos jogadores.

A federação convocou também uma reunião com Moreno para estar terça-feira, de modo a destituí-lo do cargo e, assim, abrir caminho ao regresso de Luis Enrique.

 

Continue a ler esta notícia