«Ser selecionador começou como acabou, com sabor agridoce» - TVI

«Ser selecionador começou como acabou, com sabor agridoce»

Robert Moreno (Lusa)

Robert Moreno emite comunicado após ter sido substituído por Luis Enrique na seleção de Espanha

Relacionados

O regresso de Luis Enrique à seleção espanhola implicou a saída de Robert Moreno, uma saída algo conturbada. Recorde-se que Robert Moreno não compareceu na conferência de imprensa após a goleada sobre a Roménia, que fechou a qualificação para o Euro 2020, e, de acordo com a imprensa, ter-se-á despedido em lágrimas dos jogadores.

Luis Enrique deixou o cargo de selecionador devido à doença da filha, que acabou por falecer, e foi substituído, precisamente, pelo adjunto Robert Moreno, que assumira que daria um passo ao lado, caso o técnico quisesse voltar

Depois de o regresso de Luis Enrique ter sido tornado público, Robert Moreno emitiu um comunicado sobre a saída em que diz que está «de consciência tranquila» e agradece «todo o apoio» que recebeu como selecionador.

«Perante uma situação extrema, como a que vivemos em Malta, coube-me a mim assumir a equipa de todos os espanhóis. Conseguimos o principal objetivo, a qualificação, e de forma folgada. Obviamente que preferia que tivesse sido sob circunstâncias muito diferentes», começa por dizer o técnico.

«Dar destaque ao que se passou nas últimas horas enquanto selecionador, seria entrar numa espiral de justificações e uma troca de palavras na qual não vejo nenhum sentido. Estou de consciência tranquila. É impossível agradar a todos, mas digo muito sinceramente que respeito a opinião de toda a gente», continua a nota.

«Sou um homem de palavra e sempre disse que não seria impedimento caso o Luis Enrique decidisse voltar a treinar. Assim o fiz, mesmo que isso tenha implicado a minha saída. Desejo-lhe o melhor, porque o sucesso dele vai ser a nossa alegria», diz ainda Robert Moreno.

«Agradecer aos jogadores pela dedicação e entrega. Tentei ser justo, honrado e direto como todos eles e ajudá-los a desempenhar a tarefa em campo o melhor possível. Quero ainda destacar o facto de que tudo isto nunca seria possível sem o Luis Enrique, Rafael, Joaquín e Jesús. Não perco um staff técnico, mas sim deixo amigos para trás», continua o comunicado.

«Obrigado pelo carinho de toda a gente, pelas centenas de deconhecidos que sempre me tentaram animar e felicitar. Levo-vos para sempre no coração. Agradeço à estrutura da Real Federação Espanhola de Futebol pela forma como me tratou. Sempre me senti acarinhado e respeitado», frisa Robert Moreno.

«Espero que me valorizem pelo que realizei, não por quem sou. Foi o que fiz com todos os jogadores durante cada convocatória. Não posso terminar sem pedir desculpas a quem se tenha sentido ofendido por não explicar isto em conferência de imprensa. As circunstâncias impediram», diz ainda o tecnico, que termina: «A minha experiência como selecionador começou como acabou, com sabor agridoce. Agora tenho de olhar em frente e encarar novos desafios como treinador na minha paixão, o futebol. Estou preparado para o desafio de liderar novos projetos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados