«Um Barcelona-Real Madrid nos Estados Unidos é inviável» - TVI

«Um Barcelona-Real Madrid nos Estados Unidos é inviável»

Javier Tebas (Reuters)

Javier Tebas volta à ideia de um jogo por temporada da liga espanhola na América

Na semana passada, Javier Tebas, presidente da liga espanhola de futebol, celebrou um acordo com a Relevent, uma multinacional de média, desporto e entretenimento dos Estados Unidos, que estabelece que durante os próximos 15 anos se dispute um jogo por época na América.

Numa entrevista ao jornal «EL Mundo», Javier Tebas voltou a reiterar a necessidade de internacionalizar a liga espanhola, de modo a atrair patrocinadores para os clubes. Mas continua a rejeitar a ideia de levar o clássico para ser disputado nos Estados Unidos. 

«Logicamente, o clássico entre Barcelona e Real Madrid em Nova Iorque é inviável», esclareceu Javier Tebas.

O presidente da liga espanhola de futebol reafirmou a posição defendida com base na subida dos valores dos direitos internacionais. «Subimos 8 por cento, 9 por cento nos próximos quatros anos. O objetivo não é exclusivamente esse, mas sim, aumentar os patrocinadores internacionais das nossas equipas.»

Na passada quarta-feira, alguns dos capitães das equipas da liga espanhola estiveram reunidos com o presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis, David Aganzo para reafirmar a sua posição contrária ao acordo celebrado por Javier Tebas.

Continue a ler esta notícia