VÍDEO: clube expulsa apanha-bolas que chamaram «imigrante» a adversário - TVI

VÍDEO: clube expulsa apanha-bolas que chamaram «imigrante» a adversário

Ibiza expulsa apanha-bolas por comentários xenófobos

Ibiza reagiu de imediato ao caso denunciado por Christian Joel, guarda-redes do Sp. Gijón B

O Ibiza, emblema do terceiro escalão do futebol espanhol, decidiu expulsar os apanha-bolas que chamaram «imigrante» a um adversário, em vídeo publicado nas redes sociais.

O caso foi revelado por Christian Joel, guarda-redes cubano do Sp. Gijón B, que após o jogo em Ibiza até deu a camisola aos apanha-bolas. Mais tarde, os próprios jovens enviaram um vídeo ao jogador, no qual chamam-lhe «imigrante».

Christian Joel fez uma publicação nas redes sociais a lamentar os comentários discriminatórios, e o Ibiza reagiu de imediato.

«O Ibiza desaprova claramente o comportamento dos apanha-bolas que enviaram um vídeo no qual dedicam mensagens racistas e desrespeitosas ao guarda-redes Christian Joel e ao clube que representa, o Sporting Gijón B.

Como não podia deixar de ser, o nosso clube vai expulsar esses jovens da Academia, de forma fulminante. O Ibiza é uma entidade desportiva formada por pessoas de várias origens, línguas e crenças muito diferentes. Nesta casa trabalhamos para que o futebol seja um ponto de encontro e um lugar convivência em que, evidentemente, esse tipo de comportamento deve ser perseguido, denunciado e eliminado de raiz.

O Ibiza já entrou em contacto com Christian e o Sporting, para apresentar desculpas perante o lamentável sucedido», refere o comunicado.

 

Continue a ler esta notícia