VÍDEO: Dani Alves assume que desobedecia a Guardiola para ajudar Messi - TVI

VÍDEO: Dani Alves assume que desobedecia a Guardiola para ajudar Messi

Messi festeja com Dani Alves golo marcado ao Osasuna

Lateral brasileiro recorda episódio curioso nos tempos do Barcelona para explicar que o argentino não é percebido pelos companheiros na seleção

Depois de contestar as declarações de Lionel Messi sobre a arbitragem da Copa América, Dani Alves considerou que o problema central da Argentina é outro: não entender que tem Messi.

O lateral brasileiro, agora sem clube após terminar a ligação ao PSG, até puxou de recordações dos tempos em que jogava ao lado da pulga no Barcelona de Guardiola para defender a tese.

«Eu fazia muito um passe que o Guardiola ainda hoje não gosta que se faça, que é um passe que não progride. É um passe falso, da lateral para o meio para o extremo não perder muito a bola. Eu conectava muito esse passe com Messi», começou por explicar durante uma participação num programa da SporTV brasileira.

A opção de jogo chegou a valer repreensões a Dani Alves, situação que levou o brasileiro a explicar-se a Guardiola. «Reclamava comigo e eu dizia-lhe: 'Não, mister, mas se o Messi passar dois minutos sem tocar na bola, ele desconecta-se do jogo. Se queremos que ele defina o jogo, tem de estar conectado no jogo. Então eu vou passar-lhe a bola.'»

Dani Alves disse o mesmo sobre Neymar. «A equipa joga para o Messi e para o Cristiano. Também tem de jogar para o Neymar. São jogadores diferentes, que quanto mais a equipa jogar para eles, mais eles dão resposta, não é questão de ser egoísta. Eu, por exemplo, criei isso com o Messi. Eu tinha isso com ele. Com o Messi na minha equipa, eu não tinha outra coisa a fazer se não passar a bola para ele. Ele dribla, assiste e marca.»

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos