VÍDEO: «Não te vou responder mal por seres uma mulher» - TVI

VÍDEO: «Não te vou responder mal por seres uma mulher»

Málaga-Deportivo Corunha (Lusa)

A resposta de Sulley Muntari à pergunta de uma jornalista acerca do registo de Clarence Seedorf desde que chegou à Corunha

O Deportivo da Corunha ocupa a penúltima posição da Liga espanhola, a sete pontos da primeira equipa acima da zona de despromoção. Desde a chegada de Clarence Seedorf – terceiro treinador da época – o emblema galego apenas somou três pontos em 21 possíveis.  

Esta quarta-feira, Sulley Muntari foi questionado acerca do registo do seu atual treinador e antigo colega de equipa no AC Milan. O médio ganês não gostou da pergunta e respondeu de forma, no mínimo, machista.

«Não vou responder mal porque és uma mulher. Vou responder-te de forma educada», começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de prosseguir o discurso.

«Se Seedorf tivesse ganho os jogos todos, estavam a dizer que era o melhor treinador do mundo. Porém, como temos perdido e empatado já não presta. Ele [Seedorf] age de maneira diferente do que quando era jogador. Penso que está a fazer um trabalho fantástico. O importante é ganhar e quando não se ganha, as pessoas começam a falar. Faz parte do trabalho de um treinador, mas acredito que vamos alcançar o nosso objetivo.»

Logo de seguida, o jogador do Deportivo foi convidado a explicar melhor primeira resposta que deu.

«Queria dizer que não lhe posso responder da mesma maneira que respondo a um homem. Sei falar, de forma educada, tanto para um homem como para uma mulher. Se falo com a minha mulher tenho de a respeitar. Com isto não quero dizer que não respeito os homens. Existem pessoas que me fazem ser mais ponderado no modo como falo, como as crianças, as mulheres ou os idosos. A pessoas do mesmo tamanho que eu, não quero saber quem são, respondo como deve ser», justificou, em declarações ao AS.

Pode ouvir e ver a resposta a partir do minuto 10:

 

Continue a ler esta notícia