Zidane: «Apetecia-me subir aqui e dançar...» - TVI

Zidane: «Apetecia-me subir aqui e dançar...»

Real Madrid é campeão Espanhol (Reuters)

Treinador do Real Madrid eufórico com conquista do título espanhol

Relacionados

Zinedine Zidane era um homem feliz no final do encontro que ditou a conquista do título do Real Madrid.

Na conferência após o triunfo em Málaga, o treinador francês sublinhou a importância de voltar a colocar os merengues na senda dos títulos a nível interno.

«Era muito importante ganhar um campeonato. Foram muitos anos sem ganhá-lo e sabemos que o dia-a-dia é a Liga e quando ganhas é muito importante, ainda mais para o Real Madrid porque é o melhor do mundo e tinha de recuperar nesta Liga»

«É mérito de todos, mas sobretudo dos jogadores que lutaram. A mensagem foi que todos são importantes e isso foi a chave do sucesso. É um momento importante para um treinador e para o grupo. O grupo é a chave do sucesso, a sua união. É a chave da Liga. Quando acreditas numa coisa e trabalhas da maneira como trabalhámos, conseguem-se estes triunfos», começou por dizer o técnico.

A alegria de Zidane, embora não fosse exteriorizada, foi descrita pelo próprio de forma curiosa: «Apesar de não parecer, por dentro estou muito feliz. Ao fim de 38 jornadas foi o campeonato mais difícil e mais bonito. A liga espanhola é a mais bonita para mim e ganhá-la com este jogo é incrível, estou muito feliz. Não há palavras para descrever esta alegria. Gostava de subir aqui e dançar, mas não vou fazê-lo. Até agora ainda não chorei.»

Zidane revelou ainda o motivo de ter ido falar com Cristiano Ronaldo pouco depois do apito final (foto): «O Cristiano faz sempre a diferença e fico feliz por ele e por todos. Ele é um pouco diferente porque está sempre ali para marcar.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE