Zidane: «Perguntem a outro pelo meu lugar» - TVI

Zidane: «Perguntem a outro pelo meu lugar»

Zidane (Reuters)

Treinador do Real Madrid debaixo de pressão em Istambul

Relacionados

Treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane afirmou que a questão sobre se tem o lugar em risco não é para ele. O clube espanhol vai a Istambul defrontar o Galatasaray, para a Liga dos Campeões, e fá-lo sob a ameaça de ficar nma posição bastante delicada no grupo, no qual é último.

«Se jogo o meu lugar? Não sei, não me perguntem a mim, eu quero estar aqui sempre, a situação já sabemos qual é, por isso, perguntem a outro», respondeu o francês, antes de explicar qual era a situação: «Falo da classificação. Sabemos que o jogo é importante. A situação são vocês, que falam de muitas coisas, de mudar o treinador. Eu só falo de amanhã [jogo com o Galatasaray]. Também gosto das situações difíceis. Tem de aguentar-se com personalidade.»

Zizou não fugiu à pressão da partida. «Tenho de assumir que é decisiva, começámos mal, mas temos um jogo para demonstrar o nosso valor e é o que vamos fazer», disse, j+a depois de o capitão Sergio Ramos garantir que os jogadores estão com o francês «até à morte».

Zinedine Zidane venceu três Ligas dos Campeões com o Real Madrid, mas declarou que «o que passou, passou». O treinador prosseguiu: «O futebol esquece-se do que fizeste, é a vida. Para mim vale o mesmo, e o presente que conta. O passado é passado. Não vou dizer que não me chateia, porque chateia, mas não posso proibir as pessoas de opinarem. O que tenho de fazer como treinador é dar o máximo e pensar positivo. Como sempre.»

O técnico foi questionado sobre o facto de vários jogadores chave não estarem a corresponder, casos como os de Hazard, Vinícius Jr. ou Courtois. «Não há que apontar o dedo a qualquer um deles, eu sou oresponsável», afirmou. 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE