Nove migrantes encontrados em segundo camião em Inglaterra - TVI

Nove migrantes encontrados em segundo camião em Inglaterra

Camião encontrado com 39 corpos em Inglaterra

Migrantes foram encontrados com vida

Um camião com nove migrantes foi mandado parar em Kent, no Reino Unido, horas depois de 39 cadáveres terem sido descobertos num camião em Essex, avança a Sky News.

De acordo com o jornal, a polícia foi chamada durante a tarde depois de ter sido alertada de que estavam pessoas na traseira de um camião que circulava na M20, a autoestrada que liga Folkestone ao Canal da Mancha e à A20, estrada que conduz ao porto onde atracam os ferries vindos de Calais.

O veículo foi parado perto de Ashford, uma cidade a 37 quilómetros de Kent.

"Nove pessoas estão a ser avaliadas, por precaução, pelos serviços de emergência antes de serem entregues aos serviços de imigração", afirmou o porta-voz da polícia de Kent à Sky News.

Um camião, que transportava um contentor onde estavam os 39 cadáveres, foi encontrado hoje de madrugada na zona do Parque Industrial de Waterglade em Grays (condado de Essex), a leste de Londres.

A polícia, que foi chamada ao local pelos serviços de emergência, abriu uma investigação por homicídio.

Um homem de 25 anos oriundo da Irlanda do Norte que conduzia o camião foi detido sob a suspeita de homicídio, informou a polícia britânica. O homem não foi formalmente acusado, nem identificado.

A polícia não ligou formalmente estas mortes ao tráfico de pessoas, mas as suspeitas apontam nesse sentido pela forma como as vítimas estavam amontoadas no interior do contentor do camião.

Continue a ler esta notícia