Rússia mantém Euro 2020 e final da Champions apesar da suspensão - TVI

Rússia mantém Euro 2020 e final da Champions apesar da suspensão

Estádio Krestovsky (AP Photo/Dmitri Lovetsky)

Eventos da UEFA não são considerados nas decisões sobre violações antidopagem

Relacionados

A Rússia, banida dos Jogos Olímpicos (JO) 2020 e do Mundial de futebol de 2022, vai manter-se anfitriã do Euro 2020 e da final da Liga dos Campeões de 2021.

O país, que recebe os respetivos eventos europeus de seleções e clubes em São Petersburgo, mantém a organização, uma vez que a Agência Mundial Antidoping (Wada), não considera os eventos sob a égide da UEFA como «organização de grandes eventos» no que toca a violação das regras antidoping.

«Essa decisão não afeta a celebração dos jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há motivos para isso», afirmou o presidente honorário da União de Futebol da Rússia e outrora vice-presidente da FIFA, Viacheslav Koloskov, esta segunda-feira, à agência Interfax.

LEIA MAIS: todas as notícias do desporto internacional

São Petersburgo vai receber, no Estádio Krestovsky, três jogos da fase de grupos do Euro 2020 em junho, além de um jogo dos quartos de final, em julho.

Presidente da Agência russa antidopagem sem esperança em ganhar eventual recurso

A proibição da Rússia da próxima edição dos JO e do Mundial de futebol surge após os casos de doping que tiveram apoio estatal e que foram tornados públicos há cerca de seis anos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE