Caças franceses matam dezenas de jihadistas no Iraque - TVI

Caças franceses matam dezenas de jihadistas no Iraque

Primeiros bombardeamentos da França «destruíram completamente» um posto logístico do Estado Islâmico, diz François Hollande

Relacionados
Caças franceses realizaram, esta sexta-feira, os primeiros bombardeamentos contra posições dos jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e destruíram completamente um posto logístico no nordeste do país

O Presidente da França anunciou a operação, esta sexta-feira, em comunicado. François Hollande destacou que aviões Rafale realizaram este primeiro ataque, no qual «o alvo foi atingido e completamente destruído».

Um porta-voz militar do Iraque, citado pela Sky News, disse que quatro ataques aéreos mataram dezenas de combatentes jihadistas.

O Presidente francês, que na quinta-feira anunciou que prestaria o apoio aéreo que lhe tinham solicitado as novas autoridades iraquianas, revelou esta sexta-feira que haverá mais operações «nos próximos dias».

François Hollande acrescentou que na próxima semana o primeiro-ministro, Manuel Valls, informará o Parlamento sobre as condições da intervenção militar francesa para «debilitar» o Estado Islâmico e «restabelecer a soberania iraquiana».
Continue a ler esta notícia

Relacionados