Padre diz que, ao contrário do aborto, "a pedofilia não mata ninguém" - TVI

Padre diz que, ao contrário do aborto, "a pedofilia não mata ninguém"

  • 13 fev 2020, 09:56

Reverendo norte-americano Richard Bucci já era notícia por ter publicado lista de políticos que queria ver proibidos de comungar, por terem defendido direito ao aborto

Um padre de Rhode Island, nos Estados Unidos da América, fez estalar a polémica depois de ter dito que "a pedofilia não mata ninguém", ao contrário da interrupção da gravidez. 

O reverendo Richard Bucci tornou-se notícia na semana passada depois de publicar uma lista com os nomes de 44 políticos do Estado de Rhode Island que queria ver impedidos de comungar por apoiarem o direito ao aborto. 

Não estamos a falar de outras questões morais, em que poderia ser comparada pedofilia com o aborto", disse o padre a uma estação de televisão local, citado pela CNN. "A pedofilia não mata ninguém e o aborto sim", sublinhou. 

Bucci disse ainda à mesma estação que ninguém deveria ficar supreendido pelas declarações que tinha feito, já que o catecismo da igreja católica apostólica romana defende que, desde o momento da conceção, as crianças por nascer têm os mesmos direitos que qualquer outra pessoa. 

No documento que publicou elencandos os nomes dos dirigentes políticos, o padre de Rhode Island defendia que estes deveriam estar proibidos de comungar, ser padrinhos de batismo ou participar nas leituras durante as celebrações religiosas, entre outras restrições. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE