42 americanos retirados do navio Diamond Princess estão infetados com coronavírus - TVI

42 americanos retirados do navio Diamond Princess estão infetados com coronavírus

  • RL
  • 26 fev 2020, 16:21

Infetados estavam entre o grupo de cerca de 400 norte-americanos que foi retirado do cruzeiro em quartena no Japão

Existem 42 casos de americanos confirmados com coronavírus entre o grupo que foi retirado do cruzeiro Diamond Princess, no Japão.

De acordo com o porta-voz do governo norte-americano, Alex Azar, citado pela CNN, existem ainda 14 casos de pessoas que viajaram ou tiveram contacto direto com um paciente infetado e três que foram repatriados de Wuhan.

No total, 59 norte-americanos estão infetados com o novo coronavírus.

O número de novos casos diários confirmados de coronavírus no resto do mundo ultrapassou pela primeira vez o que se verifica na China, anunciou esta quarta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com 411 casos na China e 427 no resto do mundo registados na terça-feira, "o número de novos casos fora da China ultrapassou pela primeira vez o número de novos casos na China", declarou o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas, Tedros Ghebreyesus, na sede da organização em Genebra.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios.

Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

Continue a ler esta notícia