Um adolescente norte-americano é suspeito de matar a mãe e os irmãos gémeos de 13 anos antes de ir para a escola, na terça-feira, no Alabama, Estados Unidos.

Landon Durham, de 16 anos, terá esfaqueado até à morte a mãe, Holli Christina Durham, de 36 anos, e os irmãos Branson e Baron na sua própria casa, na região de Munford.

Os cadáveres foram encontrados na terça-feira à noite.

Foi, de imediato, emitido um mandado de detenção para o menor, que poderia estar armado com facas ou com uma espada enquanto frequentava as aulas no liceu de Munford.

 
Landon Durham (à direita) e a família (Facebook)

Landon foi detido às 7:40 horas desta quarta-feira num mercado em Gadsden, a 67 quilómetros do local onde a família foi assassinada.

Segundo o código penal do Alabama, o rapaz é automaticamente julgado como um adulto por homicídio agravado. Até ao momento, não foi revelado o que motivou o crime.

Se Durham for condenado, pode enfrentar uma pena de prisão perpétua.

O procurador distrital Steve Giddens admitiu, durante uma conferência de imprensa, que este é o tipo de crimes que se vê na televisão ou na internet.

Choca-nos que um crime destes aconteça aqui. A comunidade de Munford, como todas neste distrito, é muito unida e sei que está a sofrer muito”, disse o procurador, sublinhando que é “muito difícil acreditar que este tipo de coisas aconteçam”.