Uma manhã calma na costa de Avila Beach, no estado norte-americano da Califórnia, tornou-se rapidamente num momento de desespero para duas mulheres que passeavam de caiaque na água. 

A dupla estava a observar baleias na costa a cerca de dez metros quando foram surpreendidas por uma baleia-jubarte que emergiu exatamente no local onde estava o caiaque.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o caiaque a virar com a potência da baleia. O incidente ocorreu na terça-feira e não foram registados feridos.

 

 

 

Vi um grande cardume de peixes e depois a baleia surgiu", disse Julie McSorley ainda em choque ao canal local Fox 26 news."Pensei: oh, não! Está muito perto."

De repente, conta, "levantei voo e estava na água”.

A outra mulher, Liz Cottriel, explicou ao canal que chegou mesmo a pensar em empurrar a baleia. "Foi um pensamento muito estranho. Pensei que estava morta! Sou apaixonada por baleias, mas nunca esperei que uma estivesse assim tão perto de mim", descreve.

A dupla conta que foi resgatada por banhistas que observaram em pânico todo o incidente. "O único dano", descrevem em tom humorístico, "foi termos perdido as chaves do carro".