Hillary Clinton já aceitou derrota - TVI

Hillary Clinton já aceitou derrota

Num anúncio surpreendente, John Podesta subiu ao palco da sede de campanha para dizer aos democratas para irem para casa, num sinal de que Hillary Clinton recusa, para já, assumir a derrota nestas eleições. Isto apesar de, nesta altura, Donald Trump estar cada vez mais próximo da vitória

Hillary Clinton já aceitou a derrota nestas eleições presidenciais. A CNN avançou que a candidata democrata telefonou ao novo Presidente dos Estados Unidos.

A notícia surge depois do chefe da campanha da democrata, John Podesta, ter anunciado que a candidata só ia falar na quarta-feira, dando a entender que não deitava a toalha ao chão. Num anúncio surpreendente, John Podesta subiu ao palco da sede de campanha para dizer aos democratas para irem para casa, num sinal de que Clinton recusava assumir a derrota. Isto apesar da vantagem já significativa de Donald Trump.

O responsável da campanha democrata frisou que ainda havia "estados onde a votação está em aberto" e que a candidata iria esperar pela contagem de todos os votos. Por isso, Clinton só iria discursar na quarta-feira. 

Mas Donald Trump já conseguiu todos os lugares no colégio eleitoral para ser considerado o vencedor. E Clinton já assumiu a pesada derrota.

Donald Trump surpreendeu tudo e todos, liderando a corrida à Casa Branca com uma vantagem que poucos antecipavam. E o que parecia altamente improvável até há poucas horas já é uma realidade: uma presidência Trump.

Continue a ler esta notícia