Contaminação de arsénico adia planos de Beckham na MLS - TVI

Contaminação de arsénico adia planos de Beckham na MLS

David Beckham

Local encontrado para o estádio da nova equipa tem níveis de contaminação superiores ao permitido

Relacionados

Foi anunciado na terça-feira que os planos de construção do estádio do Inter Miami, clube que David Beckham espera lançar no campeonato dos Estados Unidos em 2020, terão que ser suspendidos indefinidamente e ainda não podem ter autorização definitiva.
 
Uma investigação ambiental concluiu que a área designada, atualmente um campo de golpe, tem o dobro da quantidade de arsénico – químico tóxico – legal e vai fechar ao público até à resolução do entrave. Além do estádio, a construção de uma espécie de «cidade desportiva» do clube prevê a edificação de um centro comercial, hotel e parque público.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional
 
Beckham tem estreia agendada na MLS para 2020 com o Inter Miami e vai jogar inicialmente em Fort Lauderdale, num estádio com capacidade para 18 mil pessoas, e os problemas ambientais recém-descobertos podem atrasar a relocação da equipa na sua casa permanente.
 
A exposição ao arsénico, químico que levou à interdição da área, pode gerar um conjunto de problemas de saúde como doenças de pele, problemas cardiovasculares ou cancro nos pulmões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos