Covid-19: nova-iorquinos rumaram à Florida e podem estar a infetar milhões de pessoas - TVI

Covid-19: nova-iorquinos rumaram à Florida e podem estar a infetar milhões de pessoas

Covid-19: a cidade que nunca dorme, adormeceu

Assim que o isolamento social foi imposto em Nova Iorque, os aviões para cidades como Miami encheram-se, agora, devido ao risco de contágio, quem chegar à Florida terá de cumprir 14 dias de quarentena

A Casa Branca anunciou esta terça-feira à noite que, quem saiu da zona de Nova Iorque nos últimos tempos, deve cumprir uma quarentena de 14 dias, esteja onde estiver.

A medida tem como objetivo impedir o aparecimento de novos surtos em outras regiões do país, nomeadamente na zona da Florida, para onde muitos nova-iorquinos escaparam depois da entrada em vigor de medidas restritivas, como o isolamento social.

Assim que o governador de Nova Iorque decretou a ordem de isolamento, os aviões começaram a levantar voo cheios de pessoas a fugirem de lá", denuncia Ron DeSantis, o governador da Florida, numa conferência de imprensa extraordinária que convocou.

DeSantis decretou, por isso, que todos os passageiros que cheguem à Florida, vindos de Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut serão obrigados a cumprir isolamento durante 14 dias.

Temos de proteger a nossa gente aqui no estado da Florida."

A situação em Nova Iorque é muito grave: já foram registados mais de 250 óbitos e uma em cada mil pessoas pode estar infetada com o novo coronavírus, um número pelo menos oito vezes superior às outras regiões do país.

Na Florida há 1400 casos confirmados, porém medidas de contenção como o encerramento de praias só foram decretadas nos últimos dias.

Continue a ler esta notícia