"Digam aos meus filhos que os amo". Novas imagens da morte de George Floyd - TVI

"Digam aos meus filhos que os amo". Novas imagens da morte de George Floyd

Imagens divulgadas são das câmaras utilizadas pelos polícias

Um novo vídeo do momento da morte de George Floyd foi divulgado esta quarta-feira em tribunal. As imagens foram captadas pelas câmaras que os polícias tinham nos uniformes, no dia 25 de maio de 2020, em que o afro-americano foi assassinado na cidade de Minneapolis.

O vídeo foi apresentado no julgamento em que Derek Chauvin, antigo polícia, é o principal rosto, sendo acusado da morte de George Floyd.

Durante as imagens é possível distinguir um momento em que George Floyd diz o seguinte aos polícias: "Digam aos meus filhos que os amo".

Floyd foi morto a 25 de maio de 2020 após Chauvin ter pressionado com o joelho o pescoço do afro-americano durante cerca de nove minutos. 

O vídeo dessa cena, que se tornou viral, provocou uma onda de manifestações em todo o mundo contra o racismo e a violência policial.

Este muito esperado julgamento é um teste para a justiça norte-americana, após uma vaga de violentas manifestações antirracistas que obrigou os trabalhos em tribunal a decorrer sob fortes medidas de segurança.

Continue a ler esta notícia