Homem entra armado num jornal dos EUA e mata pelo menos cinco pessoas - TVI

Homem entra armado num jornal dos EUA e mata pelo menos cinco pessoas

  • LCM/ Atualizada às 01:16
  • 28 jun 2018, 20:30

Motivos que levaram atirador a disparar são ainda incertos. Relato de jornalista através da rede Twitter deu conta de momentos de pânico na redação

Um homem entrou armado no jornal The Capital Gazette, em Annapolis, no estado de Maryland, e matou pelo menos cinco pessoas e feriu várias. Os números são avançados pela Agência Reuters, que cita um chefe da polícia. 

Há registo de, pelo menos, uma pessoa assistida no hospital universitário de Maryland.

O suspeito já foi detido, confirmou Ron Bateman, Xerife do condado de Anne Arundel.

O edifício foi evacuado.

Um estagiário do jornal, Anthony Messenger, deu o alerta no Twitter.

Depois, também o jornalista Phill Davis foi usando o Twitter para ir dando conta do que estava a viver.

Um atirador disparou através da porta de vidro da redação e abriu fogo contra muitos funcionários. Não posso dizer muito mais e não posso dizer que há mortos, mas a situação é má", escreveu Phil Davis.

Mais tarde, o mesmo jornalista continuava a dar mostras do pânico que vivia, escondido debaixo da secretária.

Não há nada mais aterrador do que ouvir várias pessoas alvejadas quando se está debaixo da secretária e ouvir o atirador a recarregar a arma", escreveu.

Phil Davis culminaria o seu relato, afirmando estar à espera "para prestar declarações à polícia", afiançando "estar a salvo e já fora da redação".

"Pensamentos e orações"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou já que os seus “pensamentos e orações” estão com as vítimas do tiroteio no jornal The Capital, perto de Washington, em Annapolis, capital do Estado norte-americano de Maryland.

Segundo informaram as autoridades, o tiroteio, que ocorreu na quinta-feira, causou pelo menos cinco mortos, com várias pessoas a sofrerem ferimentos graves.

Os meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias", afirmou Donald Trump, na rede social Twitter, agradecendo às autoridades de socorro e agentes da polícia que se deslocaram para o local.

 

Segundo as autoridades, um homem foi detido e está a ser interrogado pela polícia.

É um homem branco e estava armado com uma espingarda”, disse Ryan Frashure, porta-voz da polícia local, que confirmou que as autoridades recuperaram o que acreditam ser um explosivo que estava no edifício do jornal The Capital.

O responsável referiu que a polícia ainda não tem informações sobre os motivos que estiveram na origem do tiroteio.

Continue a ler esta notícia