Homem rapta mulher e obriga-a a ver uma minissérie sobre escravatura - TVI

Homem rapta mulher e obriga-a a ver uma minissérie sobre escravatura

  • HCL
  • 19 fev 2020, 11:54
Roots

Robert Noye, de 52 anos, foi detido pela polícia depois de forçar a vítima a ver a minissérie documental Roots para que esta “consiga entender melhor o seu racismo”

Um homem foi preso esta segunda-feira, em Iowa, nos Estados Unidos, depois de raptar uma mulher e forçá-la a ver uma minissérie documental de 1977 sobre escravatura.

A polícia deteve Robert Noye, de 52 anos, na sequência de uma queixa que afirma que o suspeito forçou uma mulher a ver a minissérie Roots, para que esta “consiga entender melhor o seu racismo”.

Quando a mulher tentou abandonar a residência, Robert Noye disse-lhe para ela “permanecer sentada a ver o filme, ou ele a iria assassinar e espalhar partes do seu corpo numa autoestrada de Chicago”.

Roots é uma minissérie documental premiada que conta a história de uma família afro-americana, desde as suas origens no Gâmbia, até à era pós-Guerra Civil, nos Estados Unidos.

Na totalidade, a série tem cerca de nove horas, mas a polícia admite que “não é claro que a vítima tenha sido obrigada a vê-la de uma ponta à outra”.

Robert Noye ficou em prisão preventiva e está acusado de falso sequestro e de assédio em primeiro grau.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE