Uma rapariga de 12 anos foi detida depois de ter roubado o carro ao avó, conduzido alcoolizada e originado uma perseguição policial na autoestrada. O caso aconteceu em Alamogordo, no estado norte-americano do Novo México.

A rapariga estava com outras três amigas, que também se encontravam sob o efeito de álcool, e que também acabaram detidas.

A perseguição começou depois de o carro não ter parado numa operação policial e quase terminou numa colisão. 

A condutora admitiu que furtou o carro ao avô depois de este ter adormecido. Depois, foi buscar as amigas, que levaram uma garrafa de vodka e outras bebidas alcoólicas.

Em declarações à CBS, o pai da menor que conduzia o carro disse que não tem bebidas em casa e que não sabe como a filha terá tido acesso às bebidas. Recorde-se que a idade legal para comprar álcool nos Estados Unidos é de 21 anos.

Se tiverem que a manter na prisão esta noite, se acharem que é o mais correto façam-no”, disse o pai da criança à polícia

A rapariga que estava a conduzir foi acusada de beber bebidas alcoólicas sem ter idade para tal, de conduzir alcoolizada e de forçado a polícia a uma perseguição. As outras três menores foram acusadas de consumir álcool abaixo da idade permitida.

Em declarações à imprensa local, a polícia de Alamogordo disse que, apesar de tudo, a situação acabou da melhor maneira possível: “Quando crianças juntam a condução e o álcool o cenário não costuma terminar tão bem como neste caso”.