Um jovem de 23 anos morreu quando estava a passear com a irmã, no Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, nos Estados Unidos, quando se baixou para conferir a temperatura da água de uma fonte termal e, acidentalmente, escorregou.

A temperatura do local é extremamente alta, a água possui ácido sulfúrico e, de acordo com um relatório oficial do parque, revelado à CNN, Colin Scott e a irmã estavam numa área proibida.

Eles foram especificamente até um local onde provavelmente poderiam mergulhar”, disse o guarda do parque, Lorant Veress.

A equipa de resgate ainda visualizou o corpo, mas não o conseguiu recuperar, devido a uma tempestade. No dia seguinte, quando voltaram, já não encontraram os restos mortais de Scott.

Num período muito curto, havia uma quantidade significativa de dissolução”.

Neste parque, as águas são ácidas devido à decomposição de sulfato de hidrogénio das pedras e do solo causada por microorganismos, o que forma ácido sulfúrico.

A morte ocorreu a 7 de junho, mas só agora é que a imprensa foi informada.

A irmã de Scott estava a filmar com o seu telemóvel, quando ocorreu o acidente, mas as imagens não foram cedidas pelo parque.