Jovem morre em queda de 30 metros enquanto tirava fotografias à paisagem - TVI

Jovem morre em queda de 30 metros enquanto tirava fotografias à paisagem

  • AG
  • 23 mai 2019, 17:08
Ambulância EUA

Michelle Casey ainda foi transportada para o hospital, mas os ferimentos acabaram por ser fatais

Uma jovem de 22 anos morreu, este domingo, depois de uma queda de 30 metros no estado do Oregon, Estados Unidos. Michelle Casey caiu quando estava a apoiar-se para tirar uma fotografia à paisagem. A rapariga ainda foi levada para o hospital, mas acabou por falecer devido aos ferimentos.

A vítima sobreviveu à queda, tendo ficado presa numa árvore, o que a impediu de cair no Oceano Pacífico, segundo disse o namorado à polícia, mas as difíceis condições de salvamento acabaram por se revelar fatais. Os bombeiros demoraram quase duas horas a chegar a Michelle, que acabou por falecer das lesões já no hospital.

O relatório da polícia confirma que, apesar de estar inconsciente, a jovem ainda se encontrava viva quando foi resgatada. O alerta foi dado pelo namorado de Michelle às 10:16 horas. A polícia chegou ao local por volta das 10:51, praticamente ao mesmo tempo do helicóptero de salvamento.

As equipas de resgate tiveram que recorrer a cordas e arneses para conseguir tirar a jovem da árvore. Depois do demorado processo, Michelle foi transportada de helicóptero em direção ao hospital de Portland às 12:02.

Em declarações à CNN, familiares de Michelle disseram que a vítima tinha optado por doar os seus órgãos, o que acabou por salvar duas vidas. A rapariga era estudante universitária de cinesiologia. A comunidade universitária já lamentou a morte de Michelle.

A polícia do condado de Tillamook informou que participaram nas operações de resgate os bombeiros de Nehalem e também as patrulhas dos parques naturais que envolvem a zona.

Continue a ler esta notícia