Mulher encontra a cadela desaparecida há 12 anos - TVI

Mulher encontra a cadela desaparecida há 12 anos

  • 12 out 2019, 23:23
O melhor amigo do homem

Dutchess foi encontrada a quase dois mil quilómetros de casa

Uma mulher encontrou a seu cadela 12 anos depois e a quase dois mil quilómetros de distância. A fox terrier de Katheryn Strang desapareceu a 28 de fevereiro de 2007, em Boca Raton, Florida e voltou a reencontrar-se com a dona esta sexta-feira, na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia. Boca Raton e Pittsburgh ficam a cerca de 1830 quilómetros de distância.

 Dutchess, hoje com 14 anos foi encontrada com fome e frio, e posteriormente levada para um canil. Aí, a Humane Animal Rescue contactou Katheryn Strang, que se deslocou de imediato a Pittsburgh.

A cadela estava muito nervosa e precisava de cortar as unhas [quando chegou]", contou Torin Fisher, uma das funcionárias do canil

 

Para o canil foi fácil encontrar a dona de Dutchess, uma vez que a cadela tinha um chip colocado na coleira. Mas para que a cadela fosse salva, a preserverança de Katheryn Strang foi essencial: "Paguei pelo chip todos os anos, eram 15 dólares por ano, não ia desistir por causa disso".

Esta é a razão de eu vir trabalhar todos os dias. Reunir donos com os seus animais de estimação é uma grande sensação", acrescentou Torin Fisher.

Este é um caso insólito, uma vez que, segundo a Humane Animal Rescue, apenas 4% dos animais do canil têm chip de identificação.

Continue a ler esta notícia