Mulher quase foi sugada pela janela devido a rebentamento de motor de avião - TVI

Mulher quase foi sugada pela janela devido a rebentamento de motor de avião

  • PD/AM - notícia atualizada às 00:21
  • 17 abr 2018, 18:10
Avião com motor rebentado aterra de emergência em Filadélfia (Estados Unidos)

Jennifer Riordan não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Aparelho da Southwest Airlines teve de fazer aterragem de emergência no aeroporto de Filadélfia, no nordeste dos Estados Unidos. Vídeos mostram momentos de tensão no interior

Um avião comercial que fazia a ligação entre Nova Iorque e a cidade de Dallas, no Texas, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Filadélfia, no estado da Pensilvânia. O acidente ocorreu às 11:00 horas locais desta terça-feira, 16:00 em Lisboa.

A cadeia de televisão NBC10, citada pelo jornal online Philadelphia Patch, adianta que, com o incêndio e rebentamento do motor esquerdo do Boeing 737-700, um estilhaço partiu uma janela, despressurizando o interior do aparelho e sugando parcialmente uma passageira.

De acordo com a imprensa local, a mulher, identificada como Jennifer Riordan, foi levada para o hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital. 

O incidente fez ainda outros sete feridos que tiveram de receber assistência médica.

Através das redes sociais, vários passageiros filmaram e registaram o momento em que o interior do aparelho se despressurizou e começou a aterragem de emergência.

Mais explicações aguardam-se 

A companhia Southwest Airlines informou em comunicado que havia 143 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

Estamos a recolher mais informações. A segurança é sempre a principal prioridade na Southwest Airlines e estamos trabalhando diligentemente para apoiar nossos clientes e tripulações neste momento", refere o comunicado da companhia aérea.

Já o aeroporto informou apenas que os voos continuam a chegar e a partir, mas deverá haver atrasos.

De acordo com vários os meios de comunicação, os passageiros saíram para a pista após a aterragem, sendo que alguns dos ocupantes não deixaram de agradecer à tripulação a manobra arriscada.

Através das rede sociais, passageiros têm vindo a partilhar imagens do avião, nas quais se veem os estragos num motor, coberto com bocados de espuma usada pelos bombeiros no solo.

Continue a ler esta notícia