«Sepp Blatter apalpou-me o rabo, posso falar sobre isto?» - TVI

«Sepp Blatter apalpou-me o rabo, posso falar sobre isto?»

Hope Solo (Nuno Veiga/LUSA)

Hope Solo faz revelação grave sobre o antigo presidente da FIFA

Numa altura em que a agenda mediática estão tão fortemente marcada pelo tema do assédio sexual, sobretudo depois das queixas de algumas estrelas de Hollywood, eis que mais uma norte-americana veio a público fazer mais uma denúncia, desta vez na área do desporto.

Hope Solo, guarda-redes da seleção dos Estados Unidos, foi uma das convidadas do Web Summit, que decorre em Lisboa, e fez uma revelação bombástica sobre o antigo presidente da FIFA.

«O Sepp Blatter apalpou-me o rabo. Ele apalpou-me o rabo, posso falar sobre isto? Foi na entrega da Bola de Ouro há uns anos, mesmo antes de subir ao palco [em janeiro de 2013. É algo que se vulgarizou», revelou a atleta, em entrevista à Tribuna Expresso, esta sexta-feira.

Quando questionada sobre o facto de nunca ter falado nisso antes, a internacional norte-americana explicou: «Falo sempre diretamente com as pessoas envolvidas quando estas coisas acontecem. Por exemplo, já tive de dizer a companheiras minhas “não me toquem, não o façam!”, já aconteceu nos chuveiros, nos balneários... No caso 
de Blatter, estava nervosa antes da apresentação. Estava a apresentar a Bola de Ouro. Depois disso não voltei a vê-lo. Não tive oportunidade de confrontá-lo e dizer-lhe “não volte a tocar-me!"», referiu.

Ao mesmo órgão, a porta-voz de Blatter considerou as acusações de Solo «ridículas».

Continue a ler esta notícia