Shutdown: criança vende desenhos para ajudar os pais - TVI

Shutdown: criança vende desenhos para ajudar os pais

  • MP
  • 23 jan 2019, 15:06
Shutdown: Criança de 9 anos vende desenhos para ajudar os pais

Esta foi a maneira que Tiger Blaylock, de apenas nove anos, arranjou de compensar a família dos danos financeiros causados pelo shutdown americano

Um simples desenho pode fazer milagres. Pelo menos foi assim que Tiger Blaylock pensou. Tem apenas nove anos e tem assistido diariamente às dificuldades que os pais passam por causa da paralisação do Governo americano.

Por isso, decidiu dar uso aos seus desenhos e começou a vendê-los na internet para ajudar os pais financeiramente.

O "shutdown" do Governo tem sido terrível. Por isso, comecei a vender as minhas obras de arte para tentar ajudar ao máximo no combate desta paralisação", disse Tiger à BBC

A mãe da criança está desempregada por causa do shutdown e o pai faz parte do grupo de funcionários que se está a trabalhar sem receber ordenado. Em declarações à BBC, Sunny Blaylock, confessou ficar triste por o filho pensar que "precisa de fazer isto" pelos pais.

Mas, em apenas um mês, Tiger conseguiu ganhar mais dinheiro do que os pais, só através do negócio dos desenhos, uma vez que já ganhou algumas centenas de dólares.

Fazer a minha arte é uma das coisas que mais me deixa feliz. Fazê-la e vendê-la vai ajudar-nos a pagar as contas. (...) Continuo preocupado, mas vender a minha arte ajuda-me a ser feliz", disse. 

A mãe do menino utilizou o Facebook para publicitar os desenhos do filho, que se encontram à venda no ebay, e garantir que será ele a decidir quanto tempo vai durar esta venda e quantos desenhos quer fazer.

"Queremos que a arte continue a ser um lugar que lhe traga paz e alegria, por isso será provavelmente uma edição limitada", escreveu Sunny.

Uma percentagem da quantia arrecadada com a venda dos desenhos será doada a um banco alimentar e uma empresa britânica já comprou os direitos para, mais tarde, reproduzir os desenhos do pequeno artista.

O rapaz de nove anos, apaixonado pela arte do desenho promete que, com ou sem "shutdown", continuará a fazer aquilo que tanto gosta. 

Continue a ler esta notícia