Casey Hathaway desapareceu na passada terça-feira, nos Estados Unidos, e foi encontrado numa floresta duas noites depois. O menino de apenas três anos sobreviveu às condições climatéricas que se faziam sentir em Craven County, no leste da Carolina do Norte, e tudo com a ajuda de um urso, pelo testemunho que prestou às autoridades.

Emaranhado nos arbustos, encharcado, cheio de frio e a chamar pela mãe... Foi assim que foi encontrado, na noite da passada quinta-feira, 24 de janeiro. Já em casa, Casey confessou que ao longo das duas noites nunca esteve sozinho.

O urso-negro é uma espécie muito encontrada no estado da Carolina do Norte e, de acordo com o testemunho da criança, esteve sempre protegida por este animal. Chip Hughes, Xerife de Craven, confirma que Casey "disse que tinha um amigo na floresta que esteve sempre com ele, e era um urso". 

Deus enviou um amigo para o manter seguro. Deus é um bom Deus. Milagres acontecem", escreveu no Facebook Breanna Hathaway, tia de Casey.

O alerta do desaparecimento foi dado pela família da criança, que foi vista pela última vez ao final da tarde, junto da casa da avó.

O Departamento da Polícia de Craven recorreu ao Facebook para comunicar o sucesso no resgate de Casey, garantido que o menino se encontrava em segurança e bem saúde.

A criança foi localizada por uma equipa de profissionais com apenas alguns arranhões. O que mais queria era um pouco de água e o colo da mãe.