Adolescente terá encenado o próprio rapto em Nova Iorque - TVI

Adolescente terá encenado o próprio rapto em Nova Iorque

Câmaras de vigilância captaram o momento em que a vítima, Karol Sanchez de 16 anos, foi sequestrada numa rua de Nova Iorque

As imagens de duas câmaras de vigilância capturaram o momento em que Karol Sanchez, de 16 anos, foi raptada em plena via pública e enquanto passeava com a mãe.

 O sequestro aconteceu esta segunda-feira, no bairro de Bronx, em Nova Iorque, mas tudo não terá passado de uma uma encenação.

A polícia de Nova Iorque emitiu um alerta, esta terça-feira, pedindo a colaboração de populares, que tenham informações úteis para a investigação, com o objetivo de encontrar tanto a menor como os raptores.

Não sabemos qual foi o motivo do sequestro”, avançou o detetive Hubert Reyes, porta-voz da Polícia de Nova Iorque.

Horas depois do alerta das autoridades, a jovem terá regressado a casa sem qualquer ferimento. Alegamente, esta foi a tentativa da própria Karol Sanchez para que a mãe mudasse de ideias. A mãe da menor estava a ponderar emigrar com toda a família para as Honduras.

As imagens do rapto foram divulgadas pelas autoridades americanas e mostram Karol Sanchez a ser agarrada e arrastada violentamente, por dois homens, para o interior de um carro de quatro portas, onde estariam mais dois suspeitos.

O vídeo mostra ainda que a adolescente estava acompanhada pela mãe, de 36 anos, que tentou afastar os raptores, mas acabou por ser empurrada e cair no chão, enquanto o carro arrancou a alta velocidade.

As autoridades de Nova Iorque acreditam que o sequestro não se tratou de um crime aleatório, mas ainda não sabem qual a ligação entre a menor e os suspeitos. Algo que se veio a provar com o suspeito regresso da jovem a casa, sem qualquer ferimento.

Continue a ler esta notícia