Aeroporto de Oklahoma encerrado após tiroteio - TVI

Aeroporto de Oklahoma encerrado após tiroteio

Crime

Há pelo menos uma vítima confirmada pelas autoridades, que pedem aos passageiros que permaneçam longe das imediações até a situação ficar esclarecida

O aeroporto de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi encerrado, esta terça-feira à noite, depois de um tiroteio que fez pelo menos uma vítima mortal. A informação está a ser avançada pelos órgãos de informação americanos, que citam a polícia local.

De acordo com a CNBC, a vítima mortal é um funcionário da Southwest Airlines, de 52 anos. Os motivos e as circunstâncias em que aconteceu o incidente não são ainda claras. 

A própria polícia de Oklahoma divulgou informações no Twitter, alertando a população e os potenciais utilizadores do aeroporto para que permaneçam afastados da área. A polícia pediu ainda a quem ficou dentro do aeroporto no momento em que foi encerrado para que procure abrigo.

O porta-voz da polícia, citado pela ABC, assegura que as autoridades receberam “informações de tiros disparados na zona de estacionamento do Will Rogers World Airport."

Até ao momento, localizámos uma vítima e estamos a procurar uma possível segunda vítima”, disse o porta-voz da polícia aos jornalistas.

 

Não temos qualquer informação para podermos procurar um veículo ou um suspeito específico, mas foram ouvidos tiros”, adianta a mesma fonte, apesar de haver indicações de que toda a polícia foi solicitada para a caça ao suspeito.

“Estamos mesmo a pedir a todos que permaneçam afastados da zona. Todas as ruas foram encerradas”, acrescentou.

Continue a ler esta notícia