Bebé levada em carro roubado foi deixada entre arbustos - TVI

Bebé levada em carro roubado foi deixada entre arbustos

Bebé levada em carro roubado foi deixada entre arbustos (Reprodução ABC)

Menina de oito meses foi encontrada por transeunte nos EUA ainda aconchegada na cadeirinha de bebé

Relacionados
Uma menina de oito meses, que estava no carro da mãe quando o veículo foi roubado, foi encontrada em segurança, esta segunda-feira de manhã, ainda aconchegada na cadeirinha de bebé, que foi deixada nos arbustos junto a uma estrada em Houston, nos EUA.

De acordo com a ABC, a criança, Genesis Haley, estava no carro da mãe num posto de abastecimento na área de Houston quando o carro foi roubado. Um alerta foi lançado de imediato. A polícia foi capaz de localizar o veículo roubado, mas a criança ainda estava desaparecida.

Esta segunda-feira de manhã, Hong Nyugen saiu de casa bem cedo para correr e ligou para o número de emergência 911 (112 em Portugal) depois de ouvir um bebé a chorar entre os arbustos ao longo da estrada.

«Eu ouvi o choro do bebé», disse a mulher à ABC News. «Olhei em volta e não vi ninguém por perto, encontrei o bebé deitado na cadeirinha do carro», continuou. «Tinha algumas formigas na mão, talvez alguns insetos», acrescentou.

A polícia acorreu ao local e encontrou a criança nos arbustos. «A bebé foi levada para o Hospital Infantil do Texas e está em boas condições», declarou Victor Senties, oficial do Departamento de Polícia de Houston, à ABC News.

Hong Nguyen, que é do Vietname e está de visita a familiares nos EUA, contou que não costuma correr e que esta segunda-feira foi o primeiro dia em que decidiu fazer uma corrida. «Normalmente, fico em casa», garantiu.

«Eu não fazia ideia que o bebé tinha desaparecido», disse Nguyen. «Eu estava muito preocupada e um pouco assustada naquela situação, eu só queria chamar a polícia para me ajudar e para encontrar os pais para levá-la de volta aos pais», assegurou.

A polícia de Houston divulgou um retrato-robô do homem que roubou o carro e sequestrou Genesis Haley. O suspeito é descrito como tendo 18 a 19 anos ou pouco mais de 20.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos