Educadoras filmam e incentivam luta de crianças - TVI

Educadoras filmam e incentivam luta de crianças

TVI24

Uma das crianças não queria lutar, mas foi empurrada para as agressões

Três educadoras de infância de uma creche norte-americana estão a prestar contas à justiça, depois de terem gravado uma luta entre dois rapazes de três anos de idade na cidade de Dover, em Delaware, noticia a AFP.

Enquanto registavam a luta, as mulheres pareciam divertidas, uma vez que riam e incentivavam a luta entre os dois rapazes. Segundo a agência de notícias Associated Press, as três mulheres foram acusadas formalmente na segunda-feira após a polícia encontrar a gravação do vídeo no telemóvel de uma delas.

A gravação tem a data de 6 de março, mas só agora foi conhecida. As autoridades locais já suspenderam a licença de trabalho das empregadas e da creche.

As três, Tiana Harris (19 anos), Estefania Myers (21 anos) e Lisa Parker (47 anos) saíram em liberdade, mediante o pagamento de uma caução, e enfrentam acusações de agressão, abuso e atentado contra o bem-estar de menores.

De acordo com a polícia, o vídeo mostra uma das crianças a gritar e a chorar enquanto é agredido pela outra criança.

Segundo o capitão de polícia de Dover, Tim Stump, as educadoras não fizeram nada para evitar a luta entre as crianças e nas imagens é possível constatar que uma das crianças não quer lutar.

«A criança é vista a chorar e a não querer lutar. Ainda corre em direção a uma das educadores que o empurra novamente para a luta», explicou.
Continue a ler esta notícia