FBI mata mais um suspeito dos atentados na maratona de Boston - TVI

FBI mata mais um suspeito dos atentados na maratona de Boston

Homem terá agredido o agente durante o interrogatório

Um agente do FBI matou esta quarta-feira um homem da Flórida, EUA, suspeito da ligação ao atentado na maratona de Boston, noticia a Reuters. O suspeito estava a ser interrogado e, no início, até estava a cooperar, mas foi morto a tiro depois de agredir o agente.

Entretanto, o jornal «Orlando Sentinel» disse que um amigo do homem que foi morto o identificou como Ibragim Todashev, de 27 anos, morador de Orlando. O amigo, Khusn Taramiv, disse ao jornal que Todashev estava a ser investigado como suspeito de participação nos atentados de Boston e conhecia Tamerlan Tsarnaev, suspeito de realizar o atentado, uma vez que ambos eram lutadores de artes marciais.

No entanto, o porta-voz do FBI, Dave Couvertier, não confirmou a identidade do homem que foi alvejado, nem a eventual ligação dele com o atentado em Boston. «Neste momento estamos a responder a um incidente com tiros que envolvem um agente especial do FBI», disse à Reuters por e-mail. «O incidente ocorreu em Orlando, Flórida. O agente encontrou o suspeito durante a realização de suas funções oficiais. O suspeito está morto. Nós não temos mais detalhes neste momento».
Continue a ler esta notícia