Greta Thunberg responde a Donald Trump na mesma moeda - TVI

Greta Thunberg responde a Donald Trump na mesma moeda

  • HMC
  • 25 set 2019, 12:18
Greta responde a Trump

Ativista sueca não precisou de acrescentar nada ao tweet polémico do presidente dos Estados

Depois de ser alvo de um comentário sarcástico de Donald Trump, Greta Thunberg respondeu ao presidente dos Estados Unidos de forma discreta, mas irónica. A ativista de 16 anos mudou a sua descrição no Twitter para “uma jovem muito feliz que ambiciona um futuro maravilhoso”.

O gesto de Greta Thunberg foi feito em resposta a um tweet de Donald Trump, que disse que a jovem parecia uma “rapariga feliz”, referindo-se ao discurso em lágrimas de Greta Thunberg na Cimeira do Clima.

“Vocês roubaram-me os sonhos e a minha infância com as vossas palavras vazias. Pessoas estão a sofrer. Pessoas estão a morrer. Ecossistemas inteiros estão a colapsar. Estamos no ínicio de uma extinção em massa. E tudo o que vocês sabem falar é de dinheiro e contos de fadas sobre crescimento económico gratuito. Como é que se atrevem!”, disse Thumberg na Assembleia Geral das Nações Unidas.

O discurso da jovem ativista foi elogiado por muitos dos seus apoiantes e, esta quarta-feira, a ativista foi distinguida com o "prémio Nobel Alternativo" por ter "inspirado e ampliado as exigências políticas para uma ação climática que reflita factos científicos".

No entanto, muitos apressaram-se a criticar o discurso da ativista, apelidando-o de “falso” e  “manipulado” .

Greta Thunberg’s parents should be locked up for child abuse.
 

They are allowing their kid to be manipulated by sick globalists like George Soros to push a fake climate crisis agenda.

 

Using children as political props like this is straight out of the Nazi handbook of propaganda.

 

— Educating Liberals (@Education4Libs) September 23, 2019

 

She’s a lost child. Being used by the left in order to push this climate change hoax.

— Ange Boursiquot (@BoursiquotAnge) September 24, 2019

 

Michael Knowles, comentador da Fox News, descreveu Greta Thunberg, que admitiu sofrer de síndrome de Asperger, como uma “criança sueca com problemas mentais”. Entretanto, o canal pediu desculpa pelos comentários durante o programa emitido na segunda-feira.

Knowles afirmou também que a nova onda de ativismo climático era “histérica” e que a adolescente estava a ser “explorada pelos pais e pela esquerda internacional”.

Thunberg começou a protestar ao lado do parlamento sueco contra a resposta política para as alterações climáticas quando tinha 15 anos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE