Mossul: cerca de 200 civis morreram em bombardeamentos - TVI

Mossul: cerca de 200 civis morreram em bombardeamentos

  • PP
  • 25 mar 2017, 10:58

Coligação internacional liderada pelos Estados Unidos está a investigar o sucedido. Nações Unidas já expressaram preocupação

A coligação internacional liderada pelos Estados Unidos está a investigar a morte de cerca de 200 civis em Mossul, no Iraque, ocorrida alegadamente durante bombardeamentos norte-americanos para recuperar a cidade, informa o jornal The New York Times.

O coronel da Força Aérea John Thomas, porta-voz do Comando Central, reconheceu ao jornal que o caso “captou atenção ao mais alto nível” e disse que a coligação está a investigar se as mortes foram provocadas diretamente por um bombardeamento ou se foi uma armadilha preparada pelos extremistas.

É uma pergunta complexa e temos pessoas a trabalhar sem parar para o descobrir”, acrescentou.

Este sábado, as Nações Unidas já vieram mostrar a sua profunda consternação pelo sucedido, avança a Reuters.

"Estamos surpreendidos por esta terrível perda de vidas", afirmou Lise Grande, a coordenadora Humanitário para o Iraque.

Relatos de testemunhas dão conta de dezenas de pessoas enterradas nos escombros de edifícios que colapsaram com o bombardeamento contra os militantes do Estado Islâmico, no distrito de al-Aghawat al-Jadidah. Ataque terá provocado uma grande explosão na área.
 

Continue a ler esta notícia