Irmãos terão provocado onda de mortes com droga em cigarros eletrónicos - TVI

Irmãos terão provocado onda de mortes com droga em cigarros eletrónicos

Irmãos detidos por tráfico nos EUA

Polícia do Wisconsin deteve dois jovens suspeitos de traficarem um potente canabinol através do tabaco aquecido

Dois irmãos, de 20 e 23 anos, foram detidos, no estado norte-americano do Winsconsin, por suspeitas de traficar droga com cigarros eletrónicos. Os dois irmãos fabricavam cartuchos para os cigarros eletrónicos com Tetra-hidrocanabinol (THC), uma substância psicoativa extraída das plantas de cannabis. Tyler Huffhines, o mais jovem dos dois irmãos, seria o líder da rede que de dedicava a este tipo de tráfico.

As autoridades continuam a investigar porque suspeitam que a atividade dos dois irmãos pode estar relacionada com uma onda recente de doenças e mortes, em todo o território dos Estados Unidos, relacionadas com o consumo de cigarros eletrónicos.

As autoridades fizeram várias buscas à casa onde vivia a família dos dois irmãos, em Paddock Lake, e a uma casa que tinham arrendada em Bristol e encontraram um autêntico arsenal ligado ao tráfico. Além de uma avultada quantidade de dinheiro e armas, a polícia encontrou 31200 cartuxos cheios com um grama de THC líquido, prontos a serem colocados no mercado.

Além disso, foram apreendidos 57 jarros cheios com a substância psicoativa. Cada jarro tinha um valor de mercado de mais de 6 mil euros. Também foram apreendidos mais de oito quilos de marijuana.

Tyler Huffhines terá iniciado a atividade em janeiro de 2018 e tinha vários empregados a trabalhar no fabrico e empacotamento dos cartuxos cheios com THC.

Continue a ler esta notícia