Michelle Obama para Trump: "O que se passa consigo?" - TVI

Michelle Obama para Trump: "O que se passa consigo?"

  • CB
  • 13 mai 2017, 15:22
O último Natal de Barack e Michelle Obama na Casa Branca

Em causa está a preocupação com a ementa servida nas cantinas norte-americanas

A ex-primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, mostrou preocupação com a decisão da administração de Donald Trump de revertar a medida que assegurava refeições mais saudáveis nas escolas.

Michelle falou durante a reunião anual de uma organização sem fins lucrativos que trabalha para combater a obesidade infantil.

"Temos de parar e pensar: por que é que não se quer que os nossos filhos tenham boa comida na escola? O que se passa consigo? E por que razão isto é uma questão política?"

De acordo com a nova legislação, os Estados podem abrir exceções às escolas que apresentem dificuldades em cumprir as orientações sobre comida saudável, deixando de estar obrigadas, por exemplo, com a reduzir a quantidade de sódio nos alimentos servidos nas cantinas.

Esta norma vem acabar com a campanha anti-obesidade infantil implementada pelo governo de Baracak Obama, pela qual Michelle deu a cara.

"Mães, pensem nisso. Eu não quero saber em que Estado vivem. Retirem-me do cenário: gostem de mim, não gostem de mim, mas pensem no porquê de alguém estar bem a ver os vossos filhos comer porcaria."

 

Michelle promete não acabar com esta luta e partilhou, inclusivamente, um tweet onde afirmava que ninguém deveria fazer política com a saúde das crianças. 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos