Nem o vestido de noiva impediu esta enfermeira de socorrer vítima de acidente - TVI

Nem o vestido de noiva impediu esta enfermeira de socorrer vítima de acidente

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 2 jul 2020, 11:29
EUA: noiva socorre vítima de acidente

A vítima tinha acabado de ser atropelada por um SUV

Rachel Taylor estava vestida de branco quando socorreu uma vítima de um acidente, no passado domingo, em Inner Grove Heights, no Minnesota, Estados Unidos.

A mulher, de 22 anos, e o marido Calvin, de 23, tinham acabado de sair do casamento por volta das 20h30 e estavam a dirigir-se para casa, quando testemunharam um acidente na ponte da quinta avenida.

Um carro e uma carrinha tinham acabado de colidir sem gravidade. Enquanto os passageiros tratavam dos papéis entre veículos, um SUV preto atravessou o cruzamento e embateu nos veículos que tinha acabado de ter o acidente.

Um mulher, Tamara Peterson, que tinha acabado de chegar ao local, depois de ter sido chamada pelo seu filho, um dois passageiros envolvidos no acidente original, estava entre os dois veículos quando o segundo acidente aconteceu.

Vi duas pessoas a arrastar uma mulher para o passeio”, afirmou Rachel Taylor, recém-formada em enfermagem pela Universidade de Bethel. “Vi um corte na perna dela, acho que vi o osso exposto.”

Foi aí que, ainda com o seu vestido de noiva vestido, Taylor correu em direção à mulher e ajudou-a, mantendo-lhe a calma, até os paramédicos chegarem.

Sou abençoado por ter uma mulher fantástica que ajuda sempre aqueles que precisam”, disse o marido de Taylor, num post no Facebook. “É a minha noiva rockstar.”

Taylor, que teve formação com mulheres em trabalho de parto e tinha aprendido técnicas para as manter calmas, revelou o que lhe disse: “Você é tão forte. Você é tão corajosa. Estou tão orgulhosa de si.”

Ela foi incrível e ajudou a salvar-me a vida, mantendo-me calma e concentrada”, contou a vítima. “Ela é um anjo. Escolheu a carreira certa.”

Quando os paramédicos chegaram, Taylor explicou-lhe os procedimentos que lhe estavam a fazer, traduzindo o jargão médico.

Acabei por entrar no modo enfermeira”, frisou. “Pareceu-me bastante natural. Fiquei bastante surpresa. Sempre tive falta de confiança nas minhas capacidades de enfermeira, então foi bom ver que, numa situação como esta, eu soube o que fazer.”

Depois de ajudar Tamara Peterson, a mulher e o marido voltaram para casa, para partirem para a lua de mel no dia seguinte.

Ainda estou surpreendido que ela tenha saído do carro numa situação assustadora para fazer aquilo que ela faz de melhor. Mal posso esperar por um hospital a vir buscar, para que ela possa fazer a diferença na vida das pessoas todos os dias. Estou tão orgulhoso da minha esposa.”, afirmou o marido.

Continue a ler esta notícia