Pai abandonou nove filhos porque não conseguia criá-los sozinho - TVI

Pai abandonou nove filhos porque não conseguia criá-los sozinho

Pai abandonou nove filhos porque não conseguia criá-los sozinho

EUA: disse que a mãe das crianças morreu recentemente

O pai que abandonou quinta-feira nove filhos num hospital público do Nebrasca, Estados Unidos, disse esta sexta-feira que «não tinha condições para tratar das crianças» porque a mulher morreu recentemente, noticia a Lusa.

«Espero que os meus filhos saibam que os adoro. O que fiz foi para o bem deles, pois não lhes podia garantir o futuro», disse Gary Staton à estação televisiva norte-americana KET.

Staton abandonou os filhos ao abrigo de uma lei que permite aos encarregados de educação deixarem bebés e/ou adolescentes em alguns locais públicos, como hospitais, sem serem processados judicialmente.

As nove crianças têm idades entre 1 e 17 anos e «já há parentes que se ofereceram para acolher algumas», revelou Kathie Osterman, porta-voz para o Departamento de Estado de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Staton que, segundo fontes policias tinha deixado, na quarta-feira, outras duas crianças, que não eram seus filhos, noutro hospital, também no Nebrasca, apenas não abandonou até agora uma filha de 18 anos.
Continue a ler esta notícia