Um paraquedista 'enganou' a morte após ter sobrevivido a uma queda de 4 mil metros. O militar britânico caiu em cima de um tellhado de uma cozinha, na cidade de Atascadero, nos Estados Unidos, depois de o paraquedas não ter aberto totalmente durante um exercício de treino.

De acordo com a polícia local, o acidente ocorreu ao final da tarde, de dia 6 de julho, tendo o militar sido transportado para o hospital apenas com ferimentos ligeiros. 

O paraquedista estava desorientado mas consciente, descreveu algumas dores, mas não apresentava ferimentos graves visíveis. Os ocupantes da residência não estavam em casa no momento da queda e, por isso, não foram registados mais feridos", escreveu a polícia de Atascadero, na rede social Facebook.

Segundo as autoridades, o paraquedas falhou e não abriu totalmente no final das manobras durante o treino na base de Camp Roberts. Dizem ainda que este foi o único incidente registado, tendo todos os outros paraquedistas pousado em segurança.

Em declarações a uma televisão local, foram vários vizinhos que contaram que viram o paraquedista cair e que foram de imediato ver se este se encontrava bem.

Corri para ver se ele estava bem e se tinha os olhos abertos, mas não tinha a certeza se estava ferido. Não queria que ninguém o movesse", disse Rose Martin à KSBY.

 

Para mim é um milagre. Quem é que cai assim sem paraquedas e sobrevive?", acrescentou. 

Linda Sallady, a mãe do proprietário da casa onde caiu o militar, ficou surpreendida por não terem havido mais estragos: "Atravessou o telhado e não há assim tantos estragos na casa. É incrível".

Redação / IC