Polícia abate a tiro suspeito de balear agente na cara - TVI

Polícia abate a tiro suspeito de balear agente na cara

  • Élvio Carvalho
  • 21 nov 2016, 18:52
Police (REUTERS)

Autoridades de St. Louis, EUA, confirmaram que o homem foi morto durante uma troca de tiros, após uma perseguição de várias horas, que envolveu as forças especiais e os SWAT

A polícia de St. Louis, Estado do Missouri, EUA, abateu a tiro, esta segunda-feira, o suspeito de ter alvejado um agente na cabeça na noite passada, deixando-o em estado grave.

A informação foi confirmada, à CNN, pelo chefe de Departamento da Polícia, Sam Dotson, que afirmou que o homem foi morto durante uma troca de tiros com agentes, após uma perseguição de várias horas, que envolveu as forças especiais, os SWAT e o recurso a vários helicópteros.

Dotson não avançou quaisquer detalhes sobre o suspeito, mas os media norte-americanos tinham avançado anteriormente que se tratava de um afro-americano na casa dos 20 anos.

O homem terá realizado uma emboscada ao agente, um sargento de 46 anos, com 20 de carreira, que estava sentado no carro de patrulha, em frente a uma esquadra. O suspeito aproximou-se e disparou contra a janela, tendo atingido o polícia na cabeça.

Mesmo ferido, o agente conseguiu pedir ajuda e foi transportado para o hospital, enquanto outros iniciaram a perseguição ao homem.

O incidente aconteceu horas depois de um outro polícia ter morrido após ser baleado na localidade de San Antonio, no Estado do Texas, durante uma operação STOP.

Continue a ler esta notícia