A polícia norte-americana está à procura de uma mulher que tossiu propositadamente para cima de um bebé, após uma discussão com a mãe da criança num estabelecimento comercial.

Segundo o ABC News, o incidente ocorreu na tarde do dia 12 de junho em San Jose, na Califórnia, quando a suspeita, descrita como uma mulher branca na casa dos 60 anos, estava numa fila à frente de uma mãe e do seu filho de apenas um ano de idade, quando supostamente ficou irritada por não estar a ser respeitada a distância de segurança.

“A investigação preliminar revelou que a suspeita estava chateada porque a mãe da criança não estava a manter um distanciamento social adequado. A mulher retirou a máscara facial, aproximou-se da cara do bebé e tossiu umas duas/três vezes”, disse o oficial Enrique Garcia do Departamento de Polícia de San Jose.

Mireya Mora, a mãe do menino de um ano disse que a criança teve febre alta após o incidente, mas que está estável, embora não se saiba ainda se está infetada.

“Nem consigo imaginar que ele possa ter ficado doente”, disse Mora, que acredita ter sido alvo de um comportamento racista, uma vez que é latino-americana.

As imagens ficaram gravadas pela câmara de videovigilância do estabelecimento e a polícia já pediu ajuda à população para identificar a suspeita.

Lara Ferin