Putin diz que russos foram os únicos a acreditar na vitória de Trump - TVI

Putin diz que russos foram os únicos a acreditar na vitória de Trump

  • Tomásia Sousa
  • Com Lusa
  • 23 dez 2016, 12:58
Putin

"Ninguém, somente nós", declarou o chefe de Estado russo. Quanto aos alegados ataques pirata contra a campanha do partido democrata, Putin afirmou não ser importante determinar quem estava por trás dessas as ações

O chefe de Estado da Rússia, Vladimir Putin, assinalou esta sexta-feira que os russos foram os únicos que acreditaram na eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos.

Ninguém, somente nós", os russos, acreditava que Donald Trump poderia ser eleito Presidente dos Estados Unidos, sublinhou Putin, no decorrer da sua habitual conferência de imprensa anual.

Putin sustentou que o ex-Presidente norte-americano Ronald Reagan "deveria ficar contente por ver que os representantes do seu partido conseguem vitórias em todo o lado".

E deveria também ficar contente se visse que o Presidente eleito (dos EUA) tomou o pulso à sociedade americana e prosseguiu a sua estratégia até ao fim, apesar de ninguém, excetuando nós (os russos), acreditar que poderia ganhar as presidenciais”, acentuou.

Segundo o líder russo, o partido democrata americano está a perder espaço e a tentar apontar um culpado externo para a derrota.

Questionado sobre ataques pirata contra a campanha do partido democrata, Putin afirmou não ser importante determinar quem estava por trás dessas as ações, numa altura em que Moscovo tem sido acusada de patrocinar esses ataques.

Sobre as declarações de Trump na quinta-feira, que deram conta do aumento da capacidade nuclear americana, Putin não se mostrou surpreendido, afirmando que essa já era uma das bandeiras da campanha republicana.

Não há nada de novo" disse Putin. "Ele já havia falado, durante a campanha eleitoral, sobre a necessidade de reforçar a capacidade nuclear dos Estados Unidos, de reforçar as forças armadas. Não há nada inabitual."

Continue a ler esta notícia