São Francisco proíbe a venda de cigarros eletrónicos - TVI

São Francisco proíbe a venda de cigarros eletrónicos

  • JFP
  • 26 jun 2019, 12:16
Cigarros eletrónicos

Lojas estão proibidas de fazer a venda dos produtos e, para quem compra através da internet, as lojas online não podem fazer envios para moradas da cidade

A cidade californiana de São Francisco tornou-se na primeira a banir a venda de cigarros eletrónicos nos Estados Unidos. A decisão desta terça-feira, dizem os empresários do setor, vai obrigar os fumadores a voltarem ao cigarro tradicional.

São Francisco decidiu proibir a venda destes produtos até haver novos estudos, com informação fidedigna e comprovada sobre os efeitos para a saúde de fumar cigarros eletrónicos.

As lojas estão assim proibidas de fazer a venda dos produtos e, para quem compra através da internet, as lojas online não podem fazer envios para moradas da cidade, esclarece a BBC.

A maior empresa do setor nos Estados Unidos, os Laboratórios Juul, tem sede e São Francisco e já reagiu. Diz a Juul que a aprovação desta nova lei vai obrigar os fumadores a voltarem aos cigarros tradicionais.

Além disso, vão mais longe. Os empresários defendem que a limitação vai permitir o crescimento de negócios no mercado negro.

A presidente da Câmara de São Francisco tem dez dias para assinar o diploma. London Breed já afirmou que pretende fazê-lo.

Continue a ler esta notícia