Trump alerta: vai haver consequências para as empresas que saiam do país - TVI

Trump alerta: vai haver consequências para as empresas que saiam do país

Donald Trump

Presidente eleito dos EUA diz que "há muitos empregos a saírem dos Estados Unidos e a passarem para outros países", mas que isso não pode acontecer sem contrapartidas

O Presidente eleito dos EUA disse que “as empresas não vão voltar a sair do país sem consequências”, durante uma visita a uma fábrica em Indianápolis (Indiana), que vai manter mil empregos inicialmente previstos para passarem para o México.

As empresas não vão voltar a ir-se embora dos Estados Unidos sem consequências. Não podemos permitir que isto ocorra com o nosso país. Há muitos empregos a saírem dos Estados Unidos e a passarem para outros países”, disse na quinta-feira Donald Trump após uma breve visita à unidade do fabricante de fornos e ares condicionados Carrier.

A empresa confirmou a decisão e informou que tinha recebido o compromisso por parte das autoridades estatais de receber sete milhões em isenções fiscais.

A Carrier tinha anunciado a intenção de deslocalizar 1.400 postos de trabalho para o México até 2018.

Trump anuncia nomeação de general James Mattis para a Defesa

O próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira que vai nomear o general na reserva James Mattis para dirigir o Departamento da Defesa.

Vamos nomear 'Mad Dog' Mattis secretário da Defesa”, anunciou Trump durante um comício em Cincinati, no estado do Ohio.

“Mas só vamos anunciar na segunda-feira, não digam a ninguém”, disse, em tom de brincadeira.

Continue a ler esta notícia