Um túnel subterrâneo, com cerca de 50 metros de comprimento, foi descoberto por funcionários públicos da Flórida, na noite de terça-feira. O FBI acredita que o buraco termina junto ao banco Chase, em Pembroke Pines, e que poderá ter sido cavado com o intuito de assaltar o banco. 

De acordo com a CNN, a polícia de Pembroke Pines recorreu a um pequeno robô para perceber até onde o túnel se prolongava. Situado numa zona arborizada junto ao banco, o buraco encontrava-se tapado por tábuas de madeira.

Tem aproximadamente 60, talvez 90 centímetros de diâmetro. É muito pequeno, muito claustrofóbico", disse Michael D. Leverock, agente especial do FBI em Miami, aos repórteres.

Apesar de as autoridades concluírem que a escavação não terminava exatamente no banco, estão a decorrer investigações que comprovem se se tratou, ou não, de uma tentativa de assalto. O agente Leverock acredita que o túnel terá sido cavado por mais do que uma pessoa, possivelmente com recurso a machados. 

Eu gostaria de dizer que já vi alguma coisa assim nos filmes. No entanto, este buraco é tão pequeno... que é único", acrescentou o agente.

Segundo a CNN, as autoridades encontraram alguns objetos dentro do túnel, entre os quais se destacaram uma pequena carroça para transportar terra e um par de botas enlameadas. 

O FBI divulgou algumas fotografias do buraco na esperança de que o público conseguisse as ajudar as autoridades na procura do autor, ou dos autores, da escavação.

/ MP